9 agosto 2016
por | Tags: , , ,

Oi gente! Estou devendo esse post e vídeo para vocês. O tempo passou rápido e fui deixando o vlog de Paquetá para depois e agora quase três meses depois (nunca é tarde demais rs) estou aqui com uma enxurrada de fotos e informações. Encontrei várias dicas, contatos e endereços no site da ilha.

Peço desculpas pelas fotos, foram tiradas do celular, queria ter levado a câmera mas não tinha mais espaço na mala.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_13

Praia da Covanca

Quero conhecer Paquetá desde muito pequena e finalmente consegui. Amei tanto que mal posso esperar para voltar. É um passeio tranquilo demais, calmo, bem família mesmo. Fomos no dia 22 de abril e foi um final de semana com feriado, achei que a ilha estava cheia, mas nada de absurdo.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_9

Mapa da ilha pintado na casa de um morador

Começando com as dicas, sugiro que reservem a pousada com pelo menos mais de 1 semana de antecedência. Como resolvemos meio que rápido quase não conseguimos um lugar para nos hospedar. Queria muito ter ficado na pousada Acordes ao luar mas infelizmente ela já estava lotada. Ela fica bem próximo ao centro, tem microondas e mini cozinha, o que seria ótimo para as comidinhas da Lara. Telefone para contato (21) 3397-2024.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_3

Nos hospedamos na pousada Palace Hotel, não achei ruim mas também não me encantei. Os quartos são bem simples mesmo, tem água quente no chuveiro, ar condicionado que gelava muito (o que foi ótimo porque estava um absurdo de calor), bastante lazer, as responsáveis são muito simpáticas e atenciosas mas o que me deixou muito chateada foi o sistema do café da manhã (que é gratuito). Acho que se disponibilizassem tudo para podermos nos servir seria bem melhor a experiência, porque os alimentos eram colocados na mesa de pouco em pouco. Ex.: Eu pegava o pão e o queijo tinha acabado. Pegava o leite mas não tinha mais café e quando chegava o queijo e o café, acabava no mesmo instante e eu tinha que esperar chegar de novo. Foi a única coisa que nos incomodou, fora isso como falei o atendimento é bem tranquilo. O wi fi não estava funcionando, tinha muitos hospedes na pousada. Caso tenha interesse o telefone para contato (21) 3397-0994.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_14

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_5

Praia de São Roque

Assim que chegamos pegamos um “trenzinho” até a pousada Hotel Palace que fica uns 15 minutos andando do centro. Fomos almoçar na pousada São Roque (contato (21) 2133-970317 / (21) 3397-0317) que fica na Praça São Roque. Fomos bem atendidos e o almoço na pousada é estilo PF (prato feito), estava muito gostoso, lugar tranquilo, em frente a praia e música ambiente. Depois fomos passear a pé pela ilha, fomos na Praia da Moreninha e no Mirante da Pedra da Moreninha.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_8

Ponte que leva até o Mirante

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_7

Vista do Mirante da pedra da Moreninha

No dia seguinte passeamos de triciclo, pechinchamos e conseguimos pagar R$15 por 1h30. Andar de triciclo é divertido demais. Achei que estaria morta no dia seguinte de tanto pedalar mas até que não. Almoçamos no Quintal da Regina um dos restaurantes participantes do Comida di Buteco. No dia o restaurante estava bem agitado, cheio os funcionários um pouco confusos, mas o local é bem legal pois tinha fraldário, banheiro para cadeirantes, poltrona para amamentar e uma estante cheia de livros. O preço não é amigo, mas a comida é boa.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_capela_são_roque_6

Capela de São Roque

Domingo é dia de missa! Participamos da Santa missa as 8:30h na Capela de São Roque. Ela abre apenas aos domingos neste horário. Fomos andando até o centro da ilha e alugamos o triciclo no mesmo lugar, por mais 1h30 \o/ Bom demais e fomos pedalando até a Praia da Imbuca, uma das mais limpinhas da ilha de acordo com os moradores. Muitas pessoas estavam se banhando mas eu não me arrisquei, só molhei os pés e a água estava geladíssima. Larinha colocou os pés na areia da praia pela primeira vez e não curtiu muito hahaha chorou bastante.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_12

Praia da Imbuca

Dicas valiosas

– Em Paquetá você só encontrará o banco Itaú e também uma lotérica (Caixa Econômica) e não tem caixa 24h.

– Se quiser usar o 3G, na ilha só pega sinal da Vivo e Tim.

– Se você for como nós que não falta a Santa Missa mesmo quando viaja, no centro da ilha tem a Igreja do Senhor Bom Jesus do Monte e fica aberta de segunda à domingo de 7h as 17h. Como participei da missa na Capela, não sei dizer o horário das missas.

viagem_final_de_semana_ilha_de_paquetá_passeio_família_dicas_pousada_praia_da_imbuca_tamoios_barca_praça_mauá_blog_paula_souza_vlog_canal_youtube_paula_kelly_21_praias_11

Praia do Lameirão

Gostaram do Guia de viagem de Paquetá? Se Deus quiser vamos voltar e então teremos mais histórias pra contar. Beijoos

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterestshare on Tumblr

1. 10/08/2016 às 22:00

Oi Paula! Adorei o post. Muito bem explicadinho! Uma pena isso da pousada ter deixado a desejar, mas num geral ela foi bem boa. Só desanimei um pouco com relação ao banco e ao sinal 3G, mas é até que bom pra gente se desligar um pouco desse mundo virtual. Salvei o post nos favoritos, vai me ajudar com certeza!
    Beijoos <3

Blog | Facebook | Instagram

Paula Souza

Paula Souza respondeu:

Ainda bem que li sobre o banco antes de ir para lá rs Temos mania de 24h não é mesmo hahaha Sobre o sinal eu dei uma pequena pirada no primeiro dia, mas depois relaxei até porque estava filmando tudo, mas é bem tenso ficar totalmente sem sinal. Da próxima vez eu vou voltar preparada kkkkk
    Beijão Carol e fico feliz que tenha gostado do post :D

2. melicia
    10/11/2016 às 18:11

quanto custou essa pousada?

Paula Souza

Paula Souza respondeu:

Se eu não me engano, custou R$150 a diária. Mas não tenho certeza, melhor ligar para saber.