blusa_laço_amarelo_ali_aliexpress_compras_china_óculos_espelhado_clutch_caveira_espadrille_listras_arezzo_brechó_blog_paula_souza_7

Oi! Me chamo Paula Souza, sou carioca e tenho 27 anos. Sou casada há dois anos e tenho uma bebê linda de 11 meses que carinhosamente chamamos de Potinho de Nutella e de Ursinha.

Em 2009 eu resolvi criar um blog junto com minhas amigas Marcelle e Camila. O blog se chamava Coisas para meninas e tinha um layout simples rosa e cinza. A ideia era compartilhar tudo o que a gente gostava de ver por aí. Eu não entendia nada sobre como blogar e tinha dias que publicava 5 posts de uma só vez rs. Eu estava fazendo um curso de Técnico em Moda pela FAETEC e aproveitava para compartilhar os trabalhos do curso e também para divulgar as bolsas e acessórios de tecido que eu costurava para vender. Depois nós mudamos o nome do blog para Just Fun pois combinava mais. O nome veio da música Girls Just Want To Have Fun da Cindy Lauper e era exatamente essa a ideia, nos divertir blogando.

Começamos a produzir editoriais e fazíamos umas fotos bem legais, mas confesso que não eram profissionais pois usávamos a câmera Sony Cybershot do meu marido que na época ainda era o meu namorado. Os editorias começaram a ficar tão legais que começamos a ir em busca de marcas para propor parcerias e assim nós conseguimos várias roupas emprestadas para montar os looks.

Eu já acompanhava muitos blogs de maquiagem e ficava cada vez mais encantada. Lembro quando assisti pela primeira vez um vídeo no Youtube da Michelle Phan e achei tudo incrível. Fiquei com uma vontade enorme de gravar vídeos também mas na época ainda não tinha vídeos de brasileiras. E claro que não demorou muito para isso acontecer. O primeiro vídeo de Youtuber brasileira que assisti foi da Jéssica Flores, minha preferida até hoje. Cada dia que passava a minha vontade de gravar vídeos só aumentava, então em 2010 eu criei o meu canal no Youtube pra poder compartilhar minha dicas em vídeo. Nessa fase eu já estava na frente do blog sozinha, minhas amigas tiveram que sair por causa dos compromissos com estágio e faculdade.

Comecei a cada vez mais pesquisar sobre esse universo e tudo o que eu queria fazer de diferente eu buscava aprender. Decidi mudar o layout do blog e virava noites tentando fazer sozinha e era uma alegria quando eu conseguia. Os anos foram passando e o blog foi acompanhando minha vida, minhas mudanças. Contratei pela primeira vez alguém para fazer o layout do blog e ele era todo coloridinho e a cereja passou a ser marca registrada do blog.

Hoje o blog é meu trabalho, divido meu dia entre ser mãe, blogueira e dona de casa. Tendo estar presente o máximo que posso nas redes sociais compartilhando tudo que aprontamos em casa. O blog está mais objetivo, abordo assuntos de beleza, receitas fáceis, DIY,  life style e looks acessíveis. É impressionante ver o quanto evolui em todos esses anos e poder ter tudo registrado aqui nesse espaço que faço com tanto carinho.

Quero levar auto estima para quem está me assistindo do outro lado, quero fazer você sorrir. Sinto uma alegria imensa quando recebo mensagens carinhosas agradecendo por eu ter ajudado sem eu nem estar sabendo de nada. Amo esse mundo e sou grata por ter leitoras amigas tão fofas que fazem parte da minha vida! 

Perguntas frequentes:

resenha _review_pincéis_Real Techniques_Multi task brush_Buffing Brush_Setting Brush_Essencial crease brush_Pointed foundation brush_Fine liner brush_blog_paula_souza_5

» Porque você criou o blog?

Criei o blog de forma bem despretensiosa, com o intuito de compartilhar tudo o que eu achava interessante e também pra compartilhar as minhas dicas. Na época era um hobby e tentava conciliar com o curso de moda que estava fazendo na FAETEC. Me sentia feliz escrevendo os posts, fazendo amizades por todo o Brasil. Com o tempo ele foi ficando mais pessoal e objetivo e senti que não era mais um hobby, estava virando um trabalho. Meu comprometimento aumentou, queria me dedicar 100% pra cada vez mais poder melhorar o conteúdo e a qualidade. É tanto amor envolvido que não me vejo mais fazendo outra coisa.

» Porque o nome do blog mudou de Just Fun para Blog Paula Souza?

Com a chegada dos preparativos pro casamento eu resolvi gravar uma série de vídeos que fossem mostrando passo a passo de tudo que nós estávamos fazendo e assim o blog passou a ser mais pessoal. Não falava mais só de maquiagem, esmaltes, cabelos e looks dos dia, falava também da minha vida. Quando engravidei passei a falar mais ainda da minha vida pessoal, foi quando decidi mudar o layout novamente e o nome do blog que passou a levar o meu nome: Blog Paula Souza.

» Qual seu tom de base?

Na MAC eu sou NC30. Na Mary Kay uso a Beije 5. Gosto de bases com fundo amarelado

» Qual seu Snapchat?

paulaksouzaa

» Quando é o seu aniversário?

Meu aniversário é dia 04 de outubro. Sou de 1988

» Qual sua formação e com que você trabalha?

Me formei em Técnico em Moda pela FAETEC, em Maquiadora pelo Senac. Hoje em dia sou mãe, blogueira e dona de casa.

» Quanto você calça?

Tenho pé de Cinderela rs Calço 34

» Qual sua altura, peso e quando veste?

Tenho 1,68 de altura, peso 45kg e visto top PP e bottom 36

» Qual câmera você usa?

Nikon D5100

» Qual seu editor de vídeos?

Uso o Adobe Premiere CS6.

» Qual seu editor de fotos do blog?

Uso o Picmonkey para edição e montagem de fotos.

» Qual você faz as capas dos vídeos do Youtube?

Faço tudo usando o Picmonkey

» Qual iluminação você usa nos vídeos?

Uso a iluminação da penteadeira pra gravar no home office. Quando filmo nos outros cômodos da casa eu uso o soft box.

» Onde você edita suas fotos do Instagram?

Uso o aplicativo UNUM, A Beautiful Mess e o próprio editor do Instagram

» Qual o modelo do seu computador?

Sony Vaio VPCEH40EB/W

» Onde comprou sua penteadeira?

Comprei em uma loja muito famosa entre as blogueiras. Mas tive muitos problemas com a entrega. No meu canal tem vídeo com o tour e contando o que aconteceu.

» Onde está seu coelhinho Pipoca?

Ele se apegou demais ao meu pai. Meu apartamento é pequeno e não tem espaço pra ele correr e pular, tive que deixar na casa dos meus pais.

» Como posso entrar em contato com você?

Você pode falar comigo através das redes sociais ou me mandar email: contato@blogpaulasouza.com