10 agosto 2016
por | Tags: , ,

Sou mãe de primeira viagem e mesmo tendo minha mãe e minha sogra para me ajudar, algumas coisas eu aprendi com o dia a dia mesmo. Vou compartilhar com vocês 5 dicas que vão ajudar nas tarefas com seu bebê.

1- Passando talco no pescoço

Uma coisa que eu tinha muita dificuldade era passar talco líquido ou pomadinha no pescoço gordinho da Lara. Bebês não gostam que a gente mexa no pescoço e o da Lara raramente eu conseguia ver. O modo prático que eu consegui concluir a tarefa com êxito era dar algo para ela brincar que chamasse muita atenção, no caso era o pacote de lenço umedecido. Eu segurava o pacote no alto para ela tentar pegar e com isso ela levantava a cabecinha e eu consegui passar a pomada no pescoço. E agora como ela está mais ativa e não para nem na hora de trocar a fraldinha, continuo usando essa “técnica”, mas confesso que muitas das vezes não funciona mais  e o que eu faço é deixar ela se virar de bruços (ela adora) e rapidamente passo um óleo ou pomada no pescocinho.

2- Secando os dedinhos

É importante secar bem entre os dedinhos dos pés e das mãos desde pequeninhos para não ficar com chulé. Acontece que com pés tão pequeninos a gente acaba ficando com medo de machucar e o melhor jeito que consegui fazer isso foi usando um cotonete. Passo entre todos os dedos dos pés e das mãos, bem rápido e fácil.

5_dicas_para_mães_de_primeira_viagem_fraldas_duras_o_que_fazer_dar_remédio_usando_siringa_como_limpar_os_dedinhos_dos_pés_recém_nascido_como_passar_talco_no_pescoço_gordinho_blog_paula_souza

Pézinhos da Lara com 5 dias de vida ♥

3- Tomando remédios

Nessa fase é bem complicado dar algum medicamento. Se colocamos em uma colherzinha pode derramar, desperdiçando o remédio e podendo até manchar a roupinha. Aqui em casa usamos uma siringa. Comprei na farmácia, descartei a agulha e esterilizei, custou menos de R$3. Sempre que usamos lavamos bem direitinho para o próximo uso. Alguns remédios para bebês já vem com siringa e o próprio vidro tem um buraquinho para encaixar a siringa o que facilita bastante.

4- Fraldas durinhas

Já testei várias marcas de fraldas, estou devendo um vídeo falando sobre todas que já usei. Algumas eu percebi que não são maleáveis, são mais durinhas e ruins de manusear. Se você comprou um pacote de fralda e percebeu isso, não fique chateada e nem se desfaça das fraldas porque tenho uma super dica ;)

Quando a Larinha nasceu eu lia muito sobre fraldas, li em algum lugar que não me lembro onde foi, para amassar a fralda. Eu achei estranho, mas como tinha um pacote de fraldas largado justamente por esse motivo resolvi testar. Amassei bem a fralda com um medo de estragar, mas super funcionou. Até hoje uso essa técnica em algumas fraldas da Lara.

5- Cestinha prática

Todos os produtos que uso para trocar e arrumar a Larinha ficam na comoda dela, mas nem sempre eu troco ela no quarto, na maioria das vezes faço isso no tapetinho dela na sala. Era muito chato ter que ficar pegando a fralda em um lugar, a pomada em outro porque eu acabava deixando as coisas espalhadas. Sem querer nós resolvemos esse problema quando estávamos arrumando a casa.

5_dicas_para_mães_de_primeira_viagem_fraldas_duras_o_que_fazer_dar_remédio_usando_siringa_como_limpar_os_dedinhos_dos_pés_recém_nascido_como_passar_talco_no_pescoço_gordinho_blog_paula_souza_2

Duda pegou uma cestinha de palha que estava sem serventia e colocou na mesa pra saber o que eu ia fazer com ela, então ele juntou os produtinhos da Lara e colou na cestinha. Quando fui trocar ela achei tão prático tudo junto na cesta que até falei “Nossa Duda! Que ideia legal, ficou muito prático!” e ele disse que nem percebeu o que tinha feito hahaha Agora a cestinha fica na sala ou no quarto com tudo o que costumamos usar que são pomadas, talco líquido, óleos, escova, repelente…e também costumo deixar umas três fraldinhas, quando acabam eu coloco mais três.

Espero que essas dicas ajudem vocês assim como me são úteis até hoje nos 10 meses da Larinha. Se tiverem mais dicas boas deixem nos comentários. Beijoos 

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterestshare on Tumblr