4 julho 2016
por | Tags: , ,

Quem me conhece sabe que uma das coisas que mais adoro comprar/ganhar pra testar é base, batom, blush e sombra marrom. Hoje vou contar para vocês o que achei da base HD Studio Photogenic da NYX. Recebi ela da minha amiga Joy (blog Joyce Braga) junto com outros desapegos dela que de vez em quando mostro aqui no blog. Faz tempo que tenho ela, mas só agora consegui fotografar pra resenhar.

resenha_review_hd_studio_photogenic_foundation_nyx_base_testei_maquiagem_black_lipstick_batom_preto_blog_paula_souza_4

A embalagem é de plástico bem resistente, com sistema de pump que não sai produto de forma exagerada. Uso dois pumps para cobrir todo o meu rosto. Minha cor é a 03 Natural e ficou ótima para mim.

resenha_review_hd_studio_photogenic_foundation_nyx_base_testei_maquiagem_black_lipstick_batom_preto_blog_paula_souza_5

resenha_review_hd_studio_photogenic_foundation_nyx_base_testei_maquiagem_black_lipstick_batom_preto_blog_paula_souza_7Essa base promete alguns bons benefícios. De acordo com a marca:

A tecnologia aliada à beleza.

Base líquida com difusores óticos que refletem a luz reduzindo a aparência dos poros. Contém tri-peptídeos infundidos que promovem a produção de colágeno que rejuvenesce a pele e dióxido de titânio que atua como bloqueador físico, protegendo a pele. Pode ser usada diariamente e também é indicada para filmagens profissionais e fotos sob luzes brilhantes. Indicada para qualquer hora do dia, pois se adequa a qualquer condição de luminosidade. Livre de talco (componente que obstrui os poros) e parabeno (conservante).

Usei bastante essa base, em dias frios e em dias quentes. Na descrição do produto diz que é indicada para todos os tipos de pele, mas na minha pele mista em dias quentes não segurou muito a oleosidade, já em dias frios ficou ótima. Ela cobre bem e ao mesmo tempo deixa a pele com um viço bonito, um glow de pele saudável. Quem não gosta de pele levemente iluminada não vai gostar muito desse efeito que em geral todas as bases HD deixam.

resenha_review_hd_studio_photogenic_foundation_nyx_base_testei_maquiagem_black_lipstick_batom_preto_blog_paula_souza_1

resenha_review_hd_studio_photogenic_foundation_nyx_base_testei_maquiagem_black_lipstick_batom_preto_blog_paula_souza_8

Não tenho linhas finas então não tenho como dizer se realmente disfarça. Na foto estou sem primer e ela deixou um acabamento lindo como se eu estive usando primer, amenizou os poros. Como ela tem esse acabamento acetinado, eu gosto de usar um primer matte antes para não ficar com a pele iluminada demais e parecer que estou oleosa. Gosto sempre de finalizar com pó (são poucas as bases que tenho que não uso pó), mesmo assim não fica totalmente matte e no meu caso gosto de pele semi matte, levemente iluminada.

Gostei da cobertura média dela, mas não gostei de construir camadas, senti que ficou meio melequinha, demorou pra secar completamente. Fiquei com aquela sensação desconfortável de “estou usando maquiagem“. Com uma camada apenas isso não acontece, me sinto confortável usando a base. Aplico com um pincel de topo reto, tenho usado demais o da Real Technics e quando quero uma pele mais natural aplico com as mãos ou pincel duo fiber. Nos dias mais amenos ela durou cerca de 5 horas e depois começou a brilhar mais no meu nariz e testa, nada que um retoque com pó ou lenço anti brilho não resolva.

No geral gosto bastante do efeito bonito que dá à minha pele, mas evito usar nos dias mais quentes. Como tem feito frio, estou usando demais essa lindinha. O batom divo preto resenho em breve, ok ;)

Você encontra essa base na loja NYX em vários shoppings por R$115 ou na loja online da marca.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterestshare on Tumblr