9 dezembro 2016
por | Tags: , , ,

Meu secado de cabelo queimou. Era um Taiff basiquinho que ganhei da minha tia quando eu tinha 15 anos e até que durou bastante. Aproveitei que minha sogra não usa o secador dela e peguei emprestado até comprar o meu. É o Taiff Smart 1300w, ele é mais potente que o meu Taiff antigo, mas é um secado bem básico. Se você usa secador raramente, acho uma boa dica e o preço é bem amigo.

Nessa minha busca por um secador novo me deparei com tantas tecnologias e níveis de potência que fiquei confusa e sinceramente ainda não sei qual comprar. O que tenho certeza é que não quero pagar mais que R$200 rs

Pesquisei bastante e aprendi várias coisas sobre secador e quero compartilhar com vocês. Vai que você está passando pela mesma confusão que eu, não é mesmo?

– Potência

Quanto mais watts o secador tiver, mais rápido vai secar o seu cabelo. Mas é importante ressaltar que se você tem pouco cabelo ou fios finos, não precisa investir em um secador mega potente pois o calor pode danificar os fios. Preste atenção também quantos níveis de temperatura possui e se tem jato frio. O jato frio ajuda a fechar as cutículas do cabelo, dando mais brilho e maciez aos fios. Uma dica é usar na finalização pois ajuda a fixar a escova por mais tempo.

– Peso

O peso do secador também conta muito. Ficar segurando um secador pesado enquanto seca seu cabelo ou faz uma escova não é nada confortável. Estou procurando por um leve com menos de 500g, mas os que gostei estão pesando mais do que isso.

– Íons Negativos e Positivos

Os íons negativos fecham a cutícula dos fios ajudando a manter a umidade natural do cabelo diminuindo o frizz. Já os íons positivos abrem a cutícula dos fios para receber tratamentos como hidratação, coloração…

– Turmalina e Cerâmica

A Turmalina é um mineral que quando aquecido potencializa a ação dos íons ajudando o cabelo a ficar mais saudável, com mais brilho e neutraliza a eletricidade dos fios. A Turmalina também fecha as escamas dos fios protegendo contra o sol.

Alguns secadores tem seu interior revestido de cerâmica, isso ajuda a distribuir melhor o calor e assim o cabelo seca mais rapidamente.

– Ondas Infravermelhas

Tecnologia que usa laser na hora da secagem, fazendo esse processo ser mais rápido. Evitando danificar os fios e preservando a saúde do cabelo.

– Nano Silver

São micro partículas de prata que atuam como bactericida e fungicida impedindo a formação de agentes que prejudicam o cabelo.

Estou em dúvida entre esses três modelos:

como_escolher_secador_de_cabelo_dicas_secadores_ions_ceramica_turmalina_taiff_gama_italy_blog_paula_souza_qual_secador_comprar

3- Lumina Nano Tourmaline da GA.MA Italy

Possui tecnologia dos íons negativos, ondas infravermelhas, turmalina e nano silver. É bem potente 2200w com duas velocidades, seis níveis de temperatura e jato de ar frio. O seu cabo também é longo 3m. Vem com apenas 1 bico e é o mais pesadinho, 870g.

Eu sinceramente estou mais tentada a comprar esse, mas esses detalhes rosa não estão me agradando rs

Média de preço: R$179,90

Bom, assim que eu decidir qual comprar e começar a usar, volto com resenha para vocês. Espero que esse post ajude na hora da pesquisa pelo secador ideal. Beijoos 

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Pin on Pinterestshare on Tumblr